SETCERGS em tratativas no Distrito Federal

Diretores da Gestão e Efetiva buscaram melhorias importantes junto ao DNIT e ANTT em Brasília

Os representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul – SETCERGS, Roberto Machado, Diretor de Gestão, e Betina Kopper, Diretora Efetiva, estão essa semana à negócios em Brasília.

Cumprindo a agenda, além de participar do III Seminário Trabalhista do setor de TRC, aproveitaram para buscar respostas e soluções em dois pleitos importantes junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT e da Agência Nacional de Transporte Terrestre – ANTT.

O pleito referente ao DNIT é sobre o bloqueio da ponte do Rio das Antas, localizada no km 95,7 da BR-116, entre São Marcos e Campestre da Serra, que atinge diretamente o setor de transporte de cargas e a comunidade. A questão da logística tornou-se mais complexa, visto que as entregas para cidades como Vacaria e Campestre de São Marcos requerem desvios consideráveis, passando por Caxias do Sul antes de alcançar São Marcos, resultando em ineficiência.

Relacionado à ANTT uma das questões aborada foi a falta de comunicação entre a fiscalização e as empresas transportadoras, as notificações não chegam e as multas são reconhecidas em processo já avançado, no Serasa.

Diante disso, o Sindicato se compromete em representar e buscar melhorias para o setor e aguarda retornos positivos para a divulgação do mesmo.

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×