RESPONSABILIDADE SOCIAL

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A logística é um dos principais pilares para o Banco de Alimentos do RS realizar seu trabalho, além das doações de alimentos. É através dela que os alimentos são transportados da empresa doadora até o Banco de Alimentos e depois distribuídos às mais de 350 entidades beneficentes diariamente.

O SETCERGS é uma das empresas instituidoras do Banco de  Alimentos do RS desde o ano 2000. Sendo o responsável pela  logística de coleta e distribuição dos alimentos às instituições  necessitadas, neste processo as transportadoras associadas e parceiras já rodaram mais de 100.000km realizando o  transporte solidário dos alimentos.

Contato: projetossociais@setcergs.com.br

Acesse

O Núcleo de Ação Social do SETCERGS – NAS, realiza ações  sociais para arrecadar doações e beneficiar instituições necessitadas. Fundado em 1987, a partir da mobilização das esposas dos dirigentes do sindicato como Departamento Feminino do SETCERGS e em 2005 recebeu um novo nome, Núcleo de Ação Social. Segue desde então, realizando eventos beneficentes para ajudar creches, asilos e entidades carentes das comunidades próximas de onde as transportadoras estão localizadas ou atender solicitações de auxílio.

Em mais de 30 anos de trabalho voluntário, envolvendo diretoria, associados e parceiros, o NAS beneficiou dezenas de entidades das mais diversas formas com roupas para adultos e crianças, gêneros alimentícios, materiais de higiene pessoal, fraldas geriátricas, roupas de cama, reformas prediais, substituição de móveis e eletrodomésticos. Uma das ações mais relevante desta trajetória foi o projeto Construir em 2005, que através de parcerias com governo e associados construiu a Escola Infantil Crescer com Lazer com 520 m² no loteamento Timbaúva em Porto Alegre, que atualmente atende mais de 100 crianças entre 0 e 7 anos daquela comunidade.

Acesse

 

 

 

 

×

Ola!

Clique em um de nossos atendentes ou envie um email para site@setcergs.com.br

×