Gravataí sedia Programa Estrada para a Saúde nesta quinta

Ação terá exames gratuitos para motoristas do TRC

Na próxima quinta-feira (19), a CCR ViaSul realiza mais uma etapa da edição do Programa Estrada para a Saúde. O evento acontecerá no Posto SIM Freeway, na altura do km 69 da BR-290, em Gravataí, das 9h às 18h.

A ação tem como objetivo promover a qualidade de vida dos caminhoneiros que, devido à falta de tempo ocasionada pela profissão, não conseguem realizar exames clínicos regularmente. Na oportunidade, quem passar pelo local terá à disposição, gratuitamente, testes de colesterol, triglicerídeos e HGT, além da aferição de pressão arterial e medição de IMC (Índice de Massa Corpórea), tudo isso feito pelas equipes de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Concessionária. Ainda, os colaboradores do SAU estarão realizando a troca de lâmpadas traseiras dos veículos, higienização das cabines e aferições do Programa Despoluir.

Devido ao sucesso na última edição, o ‘Cantinho do Desabafo’ também estará presente nesta etapa. O espaço é destinado aos motoristas que procuram algum tipo de conforto ou suporte emocional, onde voluntários estarão prestando apoio aos participantes através de atendimentos individualizados, respeitando o distanciamento e adotando todos os procedimentos de higienização adequados. A iniciativa é do projeto Help, que oferece, em todo o Brasil, escuta fraterna e atendimento individualizado, provendo uma campanha pela vida.

A FECAM/RS também estará presente novamente com o projeto PitStop, através da roda de chimarrão, promovendo a interação entre os profissionais e entidades do setor.

Equipes da Carreta TEXACO estarão passando orientações aos participantes sobre o coronavírus. No local, um enfermeiro irá até os motoristas, ainda dentro dos veículos, para aferir a temperatura, orientar sobre a prevenção da doença e oferecer kits de higiene contendo sabonete, álcool em gel, spray desinfetante para o painel e uma flanela para auxiliar na limpeza.

A CCR ViaSul destaca que todo o evento é organizado conforme os cuidados e protocolos de segurança e saúde como distanciamento entre as pessoas, uso de máscara e álcool gel. Ainda, uma equipe médica da concessionária estará de plantão para instruções e orientações junto aos participantes.

O Programa Estrada para a Saúde de novembro conta ainda como parceiros o Sest/Senat, Rede SIM, ANTT, Target meios de pagamento, Texaco, Mecasul Concessionária Mercedes Benz, Eldorado Caminhões Concessionária DAF, Hoff Pneus, Frete Fy, JV Seg Seguros, Paganini Despachante e Clínica da Visão.

Fonte: CCR ViaSul

[xyz-ips snippet=”tagsPost”]

Tags

×

Clique no link abaixo. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

×