SETCERGS - Transporte & Logística

Setcergs

Transporte&Logística

Início / Notícias / Notícias / Posse Da Nova Diretoria Do Sinidicar

30 de novembro de 2018

Posse da nova Diretoria do SINIDICAR

E-mail

Aconteceu na noite de quinta-feira (29), o Jantar Festivo de encerramento de ano do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Carazinho e região (SINDICAR) e também a posse da nova Diretoria da entidade. A solenidade foi no Macalé Eventos em Carazinho.

Estiveram presentes no evento convidados, associados e diversas autoridades de Carazinho e região. Moisés Santos, presidente da entidade reeleito para o próximo triênio, agradeceu a presença de todos. “Me sinto muito feliz em ter presidido o SINDICAR nesses últimos três anos e especialmente honrado por estar sendo reconduzido ao cargo por mais um mandato, onde estarei renovando as principais marcas de nossa agenda”, diz o presidente.

A Diretoria Executiva Gestão 2018/2021 foi eleita no dia 4 de junho em Assembleia Geral dos associados e ficou composta da seguinte maneira: Moisés Santos, presidente; João Carlos Schwengber, vice-presidente; Ademar Pelegrini, Diretor; Carlos Catto, Diretor; Deolindo João Capitânio, Diretor; Ederson Tomazi da Silva, Diretor; Adriano Ribeiro Leocádio, Diretor Secretário e Marcelo Hermes, Diretor Tesoureiro.

No evento, duas empresas de Carazinho foram agraciadas com um Troféu, Empresa Glória, Transportadora Irmãos Schmidt e Lopestur. Além do Troféu, o SINDICAR homenageou o presidente eleito da FETRANSUL e SETCERGS, Afrânio Kieling; Pedro Teixeira, presidente do Conselho Regional do SEST/SENAT e Paulo Vicente Caleffi, Secretário Geral da Câmara Interamericana de Transportes com o Símbolo do “O Bombeador” que é outorgado somente as autoridades ilustres que visitam a cidade.

Valorização do setor

Em seu pronunciamento, o presidente Moisés Santos frisou estar muito feliz em ter presidido o SINDICAR nesses últimos três anos e, especialmente, honrado por estar sendo reconduzido ao cargo por mais um mandato. “Estarei renovando as principais marcas de nossa agenda, as quais são: o respeito ao interesse do associado, a transparência e a relação harmônica com nossos pares e demais entidades de classe, de Carazinho, Executivo e Legislativo, dos demais colegas presidentes de sindicatos da Federação, SEST/SENAT e outras”, assinalou.

Lembrou que o primeiro mandato esteve pautado no avanço e consolidação do SINDICAR como instrumento genuinamente representativo da classe dos transportadores de carga de Carazinho e região.

“Os últimos anos e, especialmente, esse de 2018, constituíram-se num período de complexa travessia, onde o dia a dia, oriundo das contingências brasileiras, tornou-se um verdadeiro desafio para o segmento do transporte de carga. Porém, como diz o ditado, os grandes velejadores são formados na constância dos ventos contrários, e assim foi conosco. As dificuldades nos fizeram inovar, buscar oportunidades, organizar metodicamente os processos administrativos, controlar as despesas e encontrar novas fontes de receita para com isso oferecer à classe dos transportadores locais, especialmente, os associados do SINDICAR, a condição de prestar serviços de qualidade, orientação jurídica, e ainda oferecer a tão sonhada sede própria, principal, conquista de nossa instituição nestes 13 anos de atividades”, ponderou Moisés Santos.

Ressaltou também, que SINDICAR está em frente à construção da unidade do SEST/SENAT, com uma infraestrutura completa para todos os colaboradores para realização de cursos de capacitação, aperfeiçoamento e formação profissional, com salas de aula disponíveis. “Na área da Saúde, conta com Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, uma quadra poliesportiva, e mais recentemente um simulador de direção”, acrescentou.

Por fim, diante de todos os feitos e desafios, reafirmou seu enorme prazer em ter representado e continuar representando o empresariado do setor de transportes. “Seguirei com muita responsabilidade e altivez a defender os mais diversos interesses dos associados, mantendo o SINDICAR receptivo a quem dele necessitar. Nossos propósitos e ideais não determinam o lugar onde iremos chegar, porém produzem a força necessária para arrancar-nos do lugar em que estamos”, complementou.

Reuniões e Happy Hour

Aproveitando as presenças das lideranças regionais do setor de transportes que foram para Carazinho prestigiar a posse da diretoria do SINDICAR, foram promovidos dois encontros no período da tarde desta quinta-feira, na sede do SEST/SENAT.

Às 14h ocorreu a uma reunião ordinária da diretoria e do Conselho de Representantes da FETRANSUL, conduzida pela presidente Afrânio Kieling, e às 16h teve início o encontro do Conselho Regional do SEST SENAT do Rio Grande do Sul, com a coordenação do presidente Pedro Antônio Teixeira. 

Depois, às 18h, um happy hour de integração entre associados e convidados na sede do SINDICAR.

 

Autoria: Setcergs

 

Voltar Topo Imprimir