SETCERGS - Transporte & Logística

Início / Notícias / Notícias / Vale Do Taquari Mobilizado Para Nova Unidade Do Sest Senat

13 de novembro de 2019

Vale do Taquari mobilizado para nova unidade do SEST SENAT

E-mail

A instalação de uma nova e moderna unidade do SEST/SENAT no Vale do Taquari já é dada como certa nos bastidores. Em Estrela, o governo municipal ofereceu uma área próxima à BR-386. Do outro lado do rio, o Executivo de Lajeado oferece um terreno com aproximadamente oito mil metros quadrados no bairro Montanha, entre a Av. Benjamin Constant e a ERS-130. A direção da entidade finaliza os tramites para anunciar o acordo. E tudo indica que o negócio será firmado em solo lajeadense.

Trata-se de uma área nos fundos do “386 Business Park”, às margens da rodovia federal. Entretanto, a direção do SEST/SENAT estaria em busca de terrenos mais próximos dos centros urbanos. Em Lajeado, ainda visitaram outra área, localizada nos fundos do SESI, no bairro Universitário. Mas tudo indica que o terreno no bairro Montanha será o escolhido.

Desde o início, a negociação para a manutenção e ampliação da unidade do SEST/SENAT – hoje instalada em um prédio menor, no acesso aos bairros Campestre e Santo André, em Lajeado – é intermediada por empresários do setor de transporte de cargas do Vale do Taquari e membros da diretoria do SETCERGS. O grande objetivo é aprimorar ainda mais os serviços de qualificação profissional.

Este grupo de empresários criou a associação Vale do Transporte. Hoje, além da possibilidade real de ampliar a unidade do SEST/SENAT e garantir mais cursos para mais de sete mil profissionais que atuam nas áreas de transporte de passageiros e de cargas, os empreendedores comemoram a formação da primeira turma do primeiro curso técnico para Motoristas (FOTO), uma parceria entre transportadoras e a Univates. O objetivo é claro: consolidar a região como um polo de logística no sul do Brasil.

 

Autoria: Imprensa

 

Voltar Topo Imprimir