SETCERGS - Transporte & Logística

Início / Notícias / Notícias / Diretora Do Setcergs Assume Vice-coordenadoria Do Instituto Comjovem De Desenvolvimento Mercadológico

31 de julho de 2020

Diretora do SETCERGS assume vice-coordenadoria do Instituto COMJOVEM de Desenvolvimento Mercadológico

E-mail

A Diretora de Gestão do SETCERGS, Thais Bandeira Cardoso, é a nova vice-coordenadora do Instituto COMJOVEM de Desenvolvimento Mercadológico. O anúncio foi feito na noite de quinta-feira (30), na live COMJOVEM Convida, no canal do YouTube da NTC&Logística.

Durante a transmissão o presidente do SETCERGS, João Jorge Couto da Silva, deixou uma mensagem em vídeo parabenizando Thais pelo novo cargo. “Fico muito contente por ter uma pessoa do meu grupo trabalhando a nível nacional. Te desejo sucesso, tudo de bom e que o transporte rodoviário de cargas ganhe cada vez mais pessoas envolvidas, comprometidas e com toda essa expertise que tu tens”, declarou.

O Instituto COMJOVEM de Desenvolvimento Mercadológico

O Instituto é um braço da COMJOVEM nacional, no qual são trabalhados estudos, pesquisas e educação mercadológica. Ele tem como propósito desenvolver o Transporte Rodoviário de Cargas (TRC) através da capacitação do empresário e promoção dos serviços do setor para a sociedade. 

A vice-coordenadora defende a importância de uma visão realista, que compreenda o presente e tendências para o futuro. Para Thais, o ganho do conhecimento melhora a tomada de decisão. “A análise de mercado hoje é fundamental, pois tudo está mudando muito rapidamente e novidades estão surgindo. Para que possamos aproveitar essas novas oportunidades e até mesmo analisarmos os riscos, precisamos entender o mercado. Como vamos nos adaptar se não tivermos esse conhecimento claro?”, destaca.

“A análise tem que ser contínua, não só agora durante a pandemia. Devemos fazer pesquisas frequentes para o empresário que, por sua vez, tem que fornecer informações”, pontua a executiva. 
Thais destaca que um dos planos do Instituto é conectar os dados da NTC, Confederação Nacional do Transporte (CNT), sindicatos e federações, bem como de outras fontes relevantes. Para isso, está em desenvolvimento uma plataforma na qual esse material será reunido em uma só base, com o objetivo de facilitar a pesquisa. Outro pilar é incentivar a educação do empresário para a busca de capital para investimento em inovação. 


CONET&Intersindical 

Na live também foi apresentada a próxima edição do evento CONET&Intersindical, que desta vez será realizado virtualmente, no dia 20 de agosto. A NTC irá divulgar mais informações em breve. 

Assista a live aqui

 

Autoria: Assessoria de Imprensa

 

Voltar Topo Imprimir