SETCERGS - Transporte & Logística

Início / Notícias / Notícias / Setcergs Sedia Reunião Técnica Preparatória Do Stg Nº 05 De Transporte Do Mercosul

19 de setembro de 2019

SETCERGS sedia reunião técnica preparatória do STG nº 05 de Transporte do Mercosul

E-mail

A sede do SETCERGS recebeu nos dias 18 e 19 de setembro, a Reunião Técnica Preparatória da LVI Reunião Ordinária do Subgrupo de Trabalho (SGT) nº 05 do Transporte do Mercosul. Além do sindicato anfitrião, o evento de caráter internacional teve o apoio da ABTI e da FETRANSUL.

Segundo o chefe da Assessoria Técnica para o Transporte Internacional da ANTT, Noboru Ofugi, a questão de ser realizada em Porto Alegre ficou a critério da Chefia da Delegação Brasileira, que no momento exerce a presidência “pro tempore” do Mercosul. “Nessa condição, decidimos onde será realizado a reunião e os assuntos da pauta. São reuniões que acontecem sistematicamente”. Salientou ainda, que a presidência “pro tempore” segue a ordem alfabética. “No primeiro semestre desse ano aconteceu na Argentina. Nesse segundo semestre, no Brasil e, o primeiro do ano que vem no Paraguai e o, seguinte, no Uruguai”, informou

Ressaltou que nesse encontro na sede do SETCERGS participaram as três delegações do Mercosul, além do Brasil. Argentina, Paraguai e Uruguai, quando foram debatidos uma série de temas, como transportes de cargas perigosas, questões sobre tolerância de pesos, entre outros. “Algumas decisões saem nesses encontros. O que se decidiu, por exemplo, na questão da tolerância, que enquanto não há uma regra harmonizada, fica valendo a legislação de cada país”, assinalou Noboru.

Autoria: Imprensa

 

Voltar Topo Imprimir