SETCERGS - Transporte & Logística

Início / Responsabilidade Social / Banco De Alimentos Do Rs / Notícias / Sábado Solidário De Abril

12 de abril de 2012

Sábado Solidário de abril

E-mail

    Neste dia 14 abril, voluntários da Rede de Bancos de Alimentos arrecadarão alimentos não perecíveis na campanha Sábado Solidário, para ajudar a combater a fome no Rio Grande do Sul. O evento ocorre nos supermercados da Rede Walmart de diversas cidades do Estado, simultaneamente. Rotarianos, Leões, Escoteiros, universitários e funcionários de empresas são os principais grupos de voluntários participantes da campanha. As empresas associadas ao SETCERGS, Expresso Meireles e a Planalto Transportes, já confirmarão a participação na logística desta edição.
    Na última arrecadação do Sábado Solidário, ocorrida em março, foram arrecadas 15 toneladas de gêneros alimentícios, somente em Porto Alegre. Esses alimentos foram destinados às 354 entidades (creches, asilos, lares de excepcionais, entre outras) atendidas pelo Banco de Alimentos da capital gaúcha.
    Os alimentos arrecadados na campanha são destinados aos Bancos de Alimentos das localidades participantes. Com a ajuda de toda a sociedade, doações de empresas e realizações de campanhas, os 17 Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul distribuem aproximadamente 400 toneladas de alimentos por mês para 803 entidades carentes do nosso Estado, minimizando a fome, a miséria, e proporcionando uma vida mais digna para milhares de pessoas.

Serviço
Campanha Sábado Solidário
Data: 14/04/2012
Horário: 9h às 21h
Local: Supermercados da Rede Walmart (BIG, Nacional e Todo Dia), em diversas cidades do Rio Grande do Sul.

Autoria: Paola Monti / Rede Banco de Alimentos do RS

 

Voltar Topo Imprimir