COMISSÕES

COMISSÕES

Estrutura do Comitê Setorial de Transportes Multimodais Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP)

O Comitê Setorial de Transportes Multimodais é um dos Comitês destaques do PGQP. Entre suas principais atividades estão a troca de indicadores, a missão técnica, visitas técnicas, seminários de benchmarking, treinamentos do sistema de avaliação do PGQP e o Workshop da Qualidade. São mais de 200 empresas aderidas de todo o Estado do Rio Grande do Sul. Seja uma empresa aderida e aumente a presença da qualidade na sua empresa!

Contatos: (51) 3326.2908 e qualidade@setcergs.com.br

Coordenador: Ricardo Hoerde

A Comissão de Equilíbrio Concorrencial foi criada a fim de promover a concorrência saudável no mercado de transportes, avaliando as questões que envolvem as relações entre tomadores de serviços de fretes e transportadoras.
Através dos estudos e reuniões dos seus componentes, esta comissão realiza um acompanhamento do mercado e se guia pelas análises técnicas do DECOPE/NTC agregado a situações especiais, para orientar seus associados sobre as variações de frete sugeridos nos meses de março e setembro, datas usuais de reajuste de fretes no RS.

Contato: diretoria@setcergs.com.br

Coordenador: Frank Woodhead

Esta comissão foi criada em janeiro de 2009, com a finalidade de estudar, sugerir e acompanhar obras e melhorias que possam trazer para a atividade de transportes uma melhor competitividade, agilizando as operações e reduzindo seus custos.
O primeiro trabalho desta comissão foi o desenvolvimento de um estudo chamado “Os desafios logísticos do RS”, em parceria com FIERGS, FECOMERCIO, FCDL, FARSUL e FEDERASUL.
Este trabalho foi apresentado em julho de 2009 na 11ª Transpo-sul e cópias foram entregues para o Ministério dos Transportes, ANTT, SEINFRA/RS , DAER e diversos políticos.
Além disso, a comissão já desenvolveu estudos e sugestões relativos ao PECRS (devolução dos pólos de pedágios à União), contestando projeto de alteração dos pedágios comunitários. Sugerindo também, a intervenção do Pólo de Pelotas e a alteração no projeto de construção da RS 010.
A comissão se reúne semanalmente na sede do SETCERGS.

Contato: diretoria@setcergs.com.br
Confira o conteúdo deste estudo no link abaixo.

Coordenador: Francisco Cardoso

Comissão criada com a finalidade principal de negociar os dissídios coletivos com os sindicatos profissionais localizados na área de abrangência do SETCERGS.
Além disso, tem a função de acompanhar, discutir e orientar os associados em assuntos que tenham relação com a legislação trabalhista com apoio da Assessoria Jurídica contratada.
Em seus encontros, a Comissão analisa as mudanças de legislação e jurisprudência relativas a jornada de trabalho, banco de horas, pisos salariais, lei de tempo de direção(estatuto do motorista), ponto eletrônico e demais assuntos pertinentes às relações de trabalho no setor de transporte.

Contato: diretoria@setcergs.com.br

Coordenador: Luiz Alberto Boessio

A comissão de carga líquida tem a finalidade de discutir e orientar os associados em aspectos vinculados às exigências com transportes de carga líquida, inclusive produtos perigosos.
Orienta e encaminha as licenças da Fepam e de outros órgãos ambientais do Estado, através da engenheira química contratada pelo SETCERGS,assim como presta atendimento a eventuais acidentes com risco ambiental, orientando sobre procedimentos exigidos para cada situação.
Estuda, ainda, a legislação sobre os limites de peso e exigências com a segurança de carga, interagindo com os órgãos responsáveis, transmitindo informações aos associados.
Orienta, também, aspectos negociais referentes aos dissídios da categoria nos meses de agosto, à Comissão de Relações de Trabalho, responsável pelas rodadas de negociações com os sindicatos profissionais.

Contato: diretoria@setcergs.com.br

Coordenador: Ademir Dalla Valle

Comissão criada em junho de 2010, com a finalidade de acompanhar, estudar e oferecer sugestões sobre todos os assuntos relacionados ao Código Nacional de Trânsito.
Dentre estes assuntos, podemos citar os vinculados às AET (Autorizações especiais de trânsito), Legislação sobre Pesos e Medidas para diversas composições de veículos de carga assim como às fiscalizações nas balanças e postos de fiscalização ANTT.
Para a área urbana, estão sendo tratados com os órgãos de trânsito de Porto Alegre, as questões envolvendo a restrição de circulação de veículos de carga na área central da cidade.
É finalidade da comissão, ainda, prestar orientação jurídica aos associados em assuntos relativos às notificações e multas lavradas pelas fiscalizações de trânsito.

Contato: diretoria@setcergs.com.br

Coordenador: Renato Vitória

Comissão formada com a finalidade de discutir melhorias na prevenção ao roubo de cargas.
Trabalho desenvolvido em parceria com DEIC (Delegacia de Prevenção ao Roubo de Cargas) , PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Secretaria de segurança e secretaria da fazenda.
Integração com Pró Carga SP auxiliando na ampliação do conhecimento de ações das quadrilhas, permitindo às empresas estabelecerem ações de prevenção, tais como pontos de parada, rotas mais seguras, etc.

Contato: diretoria@setcergs.com.br

×

Ola!

Clique em um de nossos atendentes ou envie um email para site@setcergs.com.br

×